07/11/2017

O FOLCLORE VAI À ESCOLA

As Bibliotecas Escolares do nosso agrupamento de escolas continuam a estabelecer e a reforçar as relações com o exterior, nomeadamente com entidades locais.
A Associação Sociocultural e Desportiva de Valdosende-Paradela apresentou o seu projeto "Despertar tradições" com a dinamização da sessão "O folclore vai à escola" para os alunos da Escola Básica de Rio Caldo no dia 2 de novembro, e no próximo dia 10 de novembro para os alunos do 5º ano da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro.
O Despertar Tradições insere-se no âmbito do Programa EDP Tradições 2016-2018.
Este projeto tem como principal objetivo   "Recolher, Preservar e Divulgar Tradições de Terras de Bouro".
Estiveram expostos vários trabalhos sobre as tradições, elaborados pelos meninos e meninas do Pré Escolar do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e Centro de Valências de Moimenta, réplicas de peças de vestuário (coletes, camisas, blusas, toalhas águas mãos, lenços dos namorados), bem como os trajes do Rancho Folclórico, traje de noiva e noivo, trajes domingueiros e trajes de trabalho. 
Os oradores explicaram os trajes e sensibilizaram os participantes para a importância das tradições. 
No final, decorreu um pequeno momento musical, musica tradicional portuguesa, a pedido dos vários alunos que estavam presentes.
Que as tradições em Terras de Bouro nunca acabem. Um bem haja à associação pelo trabalho que tem desenvolvido. Parabéns!





Sem comentários:

Enviar um comentário