20/12/2017

CONCURSO "NÓS LEMOS, NÓS SABEMOS"

Nos dias 24 e 25 deste mês (janeiro) decorreu mais uma atividade de articulação entre a Biblioteca Escolar e os professores titulares de turma do 2º ano de escolaridade (Escola Básica de Valdosende, Escola Básica do Gerês e Escola Básica nº1 de Rio Caldo).
Na sala de aula foi lida e explorada a obra "A girafa que comia estrelas" e posteriormente, nas datas referidas, os alunos participaram no concurso.



          No dia 22 deste mês decorreu mais uma atividade de articulação entre a Biblioteca Escolar e os professores de Português.
          Na  sala de aula foi lida e explorada a obra "Auto da Barca do Inferno" e posteriormente, na data referida, os alunos participaram no concurso na Biblioteca Escolar. 





Ao longo do mês de dezembro decorreu  a realização de mais uma atividade de articulação da Biblioteca Escolar com os grupos disciplinares. 
      A atividade envolveu o trabalho articulativo entre a Biblioteca Escolar e os professores titulares de turma do 4.º ano e professores de Português do 5.º ano.
        As questões do concurso incidiram sobre a obra "O Príncipe feliz", no caso do 4.º ano e "A Viúva e o papagaio", no caso dos alunos do 5.º ano.
       Os vencedores do concurso foram:
        4.º ano da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro - Nádia Martins Rocha
        4.º ano da Escola Básica do Gerês - Matilde Coelho
        4.º ano da Escola Básica nº 1 de Rio Caldo - Fernando Névoa
        4.º ano da Escola Básica de Valdosende -  Samuel Alves
        5.ºA  da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro - Zhifang Ye
        5.ºB  da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro - Isabel Beatriz Gonçalves
        5.ºC  da Escola Básica de Rio Caldo - Gonçalo Gonçalves 




Sem comentários:

Enviar um comentário